Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Sonhos

 

Sweet dreams (2).gif

 

Daqui fala a Osa, mas qual delas...

 

Sonhos...essa coisa  misteriosa que nos invade à noite (ou de dia) e nos faz viajar até aos sítios  mais recônditos do nosso subconsciente.

Fechamos os olhos e como por magia "desligamos" do mundo real e entramos num mundo "irreal".

 

Eu desde que me lembro por gente, sonho sempre...tem dias que me lembro bem dos sonhos que tenho e outros que nem tanto.

 

Depois há aqueles dias em que vão decorrendo e algo que é dito ou visto e nos faz lembrar o sonho da noite anterior.

Parecem "flashbacks" momentâneos

 

Mas o que mais me inquieta é que às vezes temos um sonho que nos perturba o dia inteiro, quer seja por ter sido "demasiado real" ou por mostrar aspectos menos positivos da nossa vida.

Já tive sonhos tão loucos que devia ter escrito num livro, como a Rita dos sapatos vermelhos. Já não bastava cantar bem o raio da cachopa, agora lembrou-se de escrever um livro sobre sonhos que teve.

(Sonhos de uma rapariga quase normal, para quem tiver curiosidade, é o nome do livro dela)

E lucrava com isso, isso é que era!!!

 

Acho que quase toda a gente está a pensar que também tem sonhos "malucos", mas eu sei que os meus às vezes "passam das marcas".

Acho que o mais estranho foi trocar a cabeça a um colega meu do secundário...não perguntem, mas foi tão perturbador, que passados estes anos todos ainda me lembro do raio do sonho!!!

 

Depois temos os sonhos que "prevêem" acontecimentos.

Eu normalmente não contava às pessoas, porque alguns não eram agradáveis...mas lembro-me de alguns destes.

Alguns exemplos:

  • Cheguei a sonhar com acidentes que aconteceram...
  • Sonhei também que pessoas trocavam de namoradas/os...

Lembro-me de dizer à minha Filomena que tinha sonhado que ela estava grávida, sem saber que estavam na altura de quererem um baby, e ela diz que até corou (foi ao telemóvel esta conversa), pois não tinha a certeza, mas que provavelmente até estaria, mas na altura não me disse, mas quando me confirmou a gravidez contou-me este episódio caricato...

 

Por exemplo, a noite passada sonhei com uma tia e pumba, ela ligou-me hoje...quando vi no visor o nome dela fiz aquele olhar "oi, a sério!?!?". Disse-lhe e rimo-nos as duas

Podem dizer que é coincidência, mas não me lixem, o universo tem cada coisa...

 

Por falar em sonhos, acho que vou para o meu mundo da fantasia, que é o mesmo que dizer, Vou Dormir.

 

Bons sonhos

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.