Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Receita prática, rápida e económica

montagem_massa.jpg

 

 

Daqui fala a Osa, mas qual delas...

 

Hoje é o dia de apresentar mais uma peripécia minha na cozinha.

Adoramos massa cá em casa, por isso tenho que ir "inventando" formas diferentes de fazer o "prato".

Num belo dia, eu tinha bróculos quase a  "passarem-se" no frigorifico (consegui visualizar na minha cabeça uma imagem imapagável, os bróculos a saltarem todos loucos, dentro do frigorifico!!!!!), e tinha que os cozinhar naquele dia, ou iam para o lixo.

Odeio deitar comida ao lixo!

Pronto, apetecia-me massa e atum e fui pesquisar à net "Massada de atum", pois não me apetecia fazer a  do costume. Lá encontrei uma com tomate e com alguma verdura (não me lembro qual), mas pensei logo em encaixar os bróculos.

Nós cá em casa adoramos Bróculos!!!

Então foi colocar mãos à obra. Cozi a massa e os bróculos, separadamente, só com água e sal.

Os bróculos devem-se cozer mais que o normal, para se começarem a desfazer.

Num tacho maior coloca-se cebola em meias luas com a azeite a refogar, apenas alourar a cebola. Quando já estiver a cebola, coloca-se o tomate (uso em polpa) e o atum, mexe-se muito bem para envolver e deixa-se um minuto em lume brando. Depois é só juntar a massa, envolvendo muito bem. Por fim já esmigalhados, grosseiramente, os bróculos, misturam-se também para ficar tudo bem envolvido.

Dispõem-se num tabuleiro para ir ao forno e coloca-se queijo ralado por cima, como alguém cá em casa diz, camada bem generosa!

Levar ao forno até derreter o queijo e tostar um pouco, dependendo do gosto de cada um.

É super bom, prático, rápido e económico, pois se fizerem doses grandes, fica otima para levar na Marmita, para quem almoça fora de casa.Come-se muito bem fria, mas aquecida é melhor, eu acho.

No dia seguinte é ótima mesmo!

Espero que gostem!

Pronto cá está uma das mil formas de fazer massa.

 

Até à próxima peripécia, já sabem, sejam Docinhos...ou Salgados, conforme o Gosto

 

P.S- Como podem reparar existem duas qualidades de massa, cotovelinhos e macarrão, eram dois "restinhos", por isso aproveitei, não se estraga nada. Mas a massa mais indicada é a macarrão.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.