Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

O Post que tive dúvidas em Partilhar

Daqui fala a Osa, mas qual delas...

 

A Osa já o disse (acho eu) que nem sempre escreve o que quer.

Ou melhor, escrever até escreve, mas depois guarda nos rascunhos.

Ficam melhor na cabeça do que no mundo digital!

Este era um desses, até hoje.

Acho que esta semana pede isto!

 

É hora de celebrar e isso não é sinal de vergonha e sim de Partilha.

Então o que vos venho contar hoje é sobre a minha "luta contra o peso".

Como é de conhecimento geral, eu adoro e pratico Desporto, sempre que posso!

Mas não estava a ser suficiente para o meu objectivo.

Eu decidi que precisava de ajuda no que respeita à alimentação.

Decidi então que seria uma resolução de 2017.

Dia 9 de Janeiro foi o inicio de uma bela fase para mim.

Ainda nem acredito que estou a conseguir manter esta minha decisão.

Na segunda feira fui à sétima consulta (as consultas são de 15 em 15 dias) e parecíamos duas "loucas", eu e a doutora, de tão felizes que estávamos com os resultados alcançados!

(Apesar de no dia anterior ter marchado batatas fritas de pacote e 3 fatias de bolo de laranja, aquele que fiz no fim de semana )

Mas eu avisei-a, eu ADORO COMER!!!

Se não tivesse havido Carnaval (impossível), podíamos estar a falar ainda de melhores resultados, mas como tudo na vida, para mim as coisas vão-se fazendo.

A pressa é inimiga da perfeição, certo?

E dar um passo atrás pode-nos dar o impulso de dar dois passos em frente depois!

 

Fui mãe aos 35 anos, engordei na gravidez cerca de 22 quilos, por isso não quero um milagre!

(Eles não acontecem)

Agora 17 meses depois de a minha princesa ter nascido estou a voltar a reconhecer o meu corpo.

E que bem que está a saber!

Posso destacar que o mais radical foi deixar de beber sumos.

Desde o dia 9 de Janeiro que só bebi duas vezes Coca-cola.

Que grande vitória, são mais de 80 dias gente!

Passei a comer sempre sopa em casa, sempre sem batata.

Reduzi aos hidratos e aumentei legumes.

Nada de novidade, eu sei, mas há aquele momento em que percebes que é o teu momento.

Já passei o meu objectivo principal, chegar aos 65 quilos, peso que tinha quando engravidei.

Agora o peso passa para segundo plano.

Embora ambicione chegar aos 60 quilos (na segunda feira pesava 63,9 kg) o que quero agora é perder volume e eliminar a "barriguinha de grávida" que teima em não ir embora! 

A todos os que estão nesta luta, Força.

Devagar também lá chegamos. 

IMG_20170403_141202.jpg

Imagem da tabela onde são registados os meus valores.

 

Nota:Quando comecei nas consultas o meu corpo era de uma pessoa de 50 anos, hoje já estou na minha idade real, os 36 anos Yeahhhhhhh

 

 

A Osa está nos Destaques hoje com este Post, por isso senti o impulso que precisava para partilhar esta minha batalha ganha (mas a guerra ainda continua!).

Obrigada Sapinho 

destaque_bela_bela.png

 

 

 

 

 

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2