Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

O Bolo eleito

bolo-fofinho-de-chocolate-cenoura.jpg

 

Daqui fala a Osa, mas qual delas...

 

Hoje vou falar do meu gosto pela cozinha, mas que nem sempre corre bem!

Por exemplo, os bolos que faço nunca, mas nunca ficam 100%...há sempre qualquer coisa que falha. Eu acho que não nasci para ser doceira, mas eu insisto, pois o meu lado optimista leva sempre a melhor! Por isso todas as vezes que faço um doce, é sempre mais uma tentativa. :)

O Post vai mostrar as diferenças entre o Bolo Eleito, para o meu aniversário e o Bolo Conseguido...

A imagem de apresentação do Post é a do Eleito, lindo não é??? Pois foi o que eu achei. E confesso que me convenci de era capaz de tal proeza...tive quase!

Vou deixar o link do sitio que tirei a receita para quem quiser se aventurar. E se alguém arriscar gostava muito de ver o resultado final.

O link é o seguinte:

http://mdemulher.abril.com.br/receitas/anamaria/bolo-fofinho-de-cenoura-e-chocolate

 

Eu não sei o que aconteceu para o bolo não crescer, "juro" que coloquei os ingredientes tal e qual a receita mandava. Mas o resultado foi o seguinte:

Bolo_conseguido.bmp

 Pois, a desilusão tomou conta de mim quando o tirei do forno...mas o tal optimismo não me deixou baixar os braços. Decidi então cortar o bolo ao meio, mesmo as duas partes sendo tão finas, que se estivesse de dia, via-se o Sol...comecei a barrar o chocolate para fazer o recheio, mas achei que se colocasse muito, o bolo ficaria maior...Parva...assim, em vez de o bolo ser de cenoura com chocolate, ficou bolo de chocolate com cenoura.

Mesmo com estes "imprevistos" decidi servir o bolo, mas também servi um bolo simples de chocolate (sim adoro bolo de chocolate).

Acreditam que o "desastre" fez mais sucesso!?!?! Não sobrou uma fatia para contar história :)

Moral da história, mesmo na Imperfeição podemos encontrar pequenas Perfeições!

Prometo voltar a tentar e mostrar o resultado, eu não desisto!!

Deixo-vos uma bela fatia para amostra e para comparações futuras.

bolo_2_conse.bmp

 Esta foi só a primeira peripécia que vos mostro, mas tenho montes delas, até lá sejam docinhos...ou salgados, conforme o gosto :)

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.