Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

O Álcool

Alcoolismo.jpg

 

Daqui fala a Osa, mas qual delas...

 

Muitas vezes sem querer ouvimos a conversa das pessoas que estão ao nosso lado e de repente lá sai uma pérola daquelas...

Num belo dia de Sol, mas com um vento cortante que até me gelavam as mãos, estava eu à espera do meu Homem (para não dizer Seca) e ao meu lado estavam duas pessoas, uma Senhora e um Senhor, completamente anónimos, nunca os vi na vida.

Mas era impossivel não ouvir a conversa deles, primeiro porque falavam alto e bom som, mas principalmente porque falavam de um problema que eu conheço muito bem. O vicio do Álcool.

A senhora estava a contar ao senhor que o marido tinha graves problemas de saúde por causa do vinho, o senhor por sua vez dizia-lhe que beber um copinho de vez em quando é bom e tal (...).

Entre outras coisas que não vêm ao caso a senhora diz a seguinte Pérola:" Ele nem se embebedava todos os dias, ele apanhava era uma alegria de vez em quando..." 

O que eu me controlei para não me rir, porque a senhora disse aquilo com uma ingenuidade pura, ela acreditava mesmo no que estava a dizer.

Não me deu vontade de rir pelo problema do senhor (ATENÇÃO!!!), mas sim pela "Ignorância" da senhora, acho que posso dizer isso, Ignorãncia essa que é fruto da mentalidade "antiga" que diz que o vinho "dá saúde e faz crescer".

Existem muitas pessoas a pensarem da mesma forma, posso dizer até que são pessoas a mais...que em vez de ajudarem a pessoa que está doente, inventam desculpas para o vicio...mas tínhamos aqui "pano para mangas".

Infelizmente sei bem de perto como é essa doença, sim o vicio do álcool é uma doença, porque convivi bem de perto com essa maldita durante anos.

Hoje posso dizer que o meu Pai trata por tu a sua doença e se trata diarimente, porque essa doença não tem cura milagrosa, mas dia-a-dia vai-se tratando. Sou uma filha muito Orgulhosa pela sua coragem <3 

Este Post tem muitas mensagens...

A primeira é que mesmo a "apanhar uma valente seca" quando esperamos por alguém, podemos encontrar algo que nos divirta, por isso há que tirar o melhor das situações mais chatas!!!

A segunda não tão boa mas muito importante, é que álcool é silencioso e destrói tudo á sua volta.

E por fim, eu sei que é feio ouvir as conversas dos outros, mas foi inevitável e o que eu me rio sempre que me lembro da frase da senhora...

 

Ai Portugal e os seus Portugueses...

 

2 comentários

Comentar post