Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

O 365 dia do ano 2017

one.JPG

Vamos ser melhor por nós e para nós, sempre!

 Daqui fala a Osa, mas qual delas...

 

Ora então chegamos ao último dia do ano de 2017.

Para quem ouvia aquela coisa que "o mundo acabava no ano 2000", 17 anos depois disso cá estamos nós para assistir e celebrar a mais uma viragem de ano.

O ano 2018 está mesmo ao virar da "esquina".

E em jeito de despedida é ver toda a gente a fazer balanços do ano "velho" e resoluções para o ano "novo".

 

A Osa não vai estragar a corrente e vai deixar-se levar...

Apertem os cintos!!!

 

O ano 2017 começou com uma decisão tomada ainda em 2016.

A de começar a consultar uma nutricionista.

Uma que estaria ao alcance do meu orçamento.

Nem tudo o que é bom tem que ser caro.

Aprendi isso com esta profissional, que me ajudou nesta caminhada de luta contra o excesso de peso que teimava em não sair.

Foi uma jornada muito interessante e com tempo.

Devagar também se chega onde se quer.

E eu cheguei com a ajuda do melhor Companheiro, Ele 

Em relação a esse aspecto posso garantir que o balanço é positivo e pretendo que as mudanças que fui fazendo durante este ano que hoje acaba se tornem uma constante na minha rotina.

 

Em termos de exercício físico foi um ano que pratiquei com bastante regularidade.

Voltei aos Trails, que bom!

Fiz ginásio como já há muito tempo não fazia e fez-me perceber que tenho mais para dar do que imaginava (ou não)...temos mais força do que imaginámos e exercício com moderação faz bem ao corpo e à mente!

Por incrível que pareça não fiz muitas corridas de estrada, nem mesmo treinos.

Mas o último mês do ano tinha reservado para mim duas corridas de estrada.

As famosas corridas de Inverno e de fim de ano, as S. Silvestre.

Participei na de Aveiro no dia 2 de Dezembro onde me superei e desfrutei bastante da corrida e no dia 30 (ontem) na de Coimbra onde sofri desde o primeiro segundo até ao último minuto...Porra!

Mas cheguei a casa e vi ao pormenor a corrida e tinha um breve resumo onde mostrava o seguinte:

 

Screenshot_20171231-004854.png

 Seis Records Pessoais batidos!!!

A última vez que tinha corrido foi a S.Silvestre de 2014.

Isto melhorou bastante em 3 anos Yeahhhh.

Como diz a minha Amiga Solange, as mulheres correm mais depois de serem mães.

Eu pelos vistos não sou excepção!

Ontem a corrida foi mais curta, teve 8.1 km e terminei em 45 minutos.

A de Aveiro tinha 9.9 km e terminei em pouco mais de 54 minutos.

Por isso contas feitas a média por quilómetro não foi muito diferente.

A (grande) diferença é que ontem levava comigo rabanadas, bolo rei, bilharacos, pão de ló, comida da boa e de conforto e vinho (muito) e mais algumas bebidas não recomendáveis.  

Daí a "corda ao pescoço" do inicio ao fim!

 

No campo do Amor foi um ano cheio e em pleno.

Quero um ano novo como o velho, com descobertas diárias com a minha Filha que me desafia todos os dias.

Este ano tem sido uma constante descoberta.

Os filhos vêm nos mostrar e ensinar o verdadeiro significado da vida!

Obrigada filha

E Obrigada Amor pela partilha constante na nossa vida 

 

Quanto a resoluções para o ano que amanhã começa, quero estar bem onde estiver e com quem estiver.

Não estejam à espera que as mudanças vos traga a alegria que precisam.

Aprendam a valorizar mais o que têm.

Vamos Agradecer Mais e Pedir Menos.

 

Vou terminar o Ano como o comecei, a pedir pouco.

São duas coisas que peço para já e depois lá para o meio do ano faço o balanço e logo vejo se preciso de mais alguma coisa ou simplesmente continuo a Agradecer.

Sou uma pessoa Abençoada e Agradeço todos os dias por isso.

 

Obrigada 2017.

Adeus 2017.

Vamos abrir o Livro de 2018 e escrever uma bela história de Amor 

 Tenham um Feliz Ano Novo.

 

 

P.S -  Obrigada Luísa, uma companheira da corrida de ontem (só a conheci ontem) que me puxou numa altura em que pensei em desistir!! Por isso é que eu amo correr, aproxima pessoas!

 

2 comentários

Comentar post