Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Gomas caseiras...

IMG_20170715_135356_329.jpg 

Daqui fala a Osa, mas qual delas...

 

...sim, é verdade e a foto é mesmo da autoria da Osa 

Tirei esta ideia daqui

 

Eu não sou a verdadeira fã de gomas, confesso, mas gosto de vez em quando de fazer "o gosto ao dente" com as gomas docinhas, quem não? 

Posto isto e como já o disse antes, eu ando sempre a tentar alternativas menos doces para poder me "satisfazer", a mim e aos meus.

No Domingo tive visitas e isso incluía crianças.

Pensei imediatamente nesta maravilha para a sobremesa.

Estava tanto calor e já se come tanto açúcar que decidi minimizar isso.

Fiz no sábado, para se comer no domingo.

Ficaram TOP!

 

Vou passar a dizer como fiz:

Usei gelatina com sabor a morango e pêssego.

Cada pacotinho tinha 85g, usei umas da marca Condi.

Fervi a água, 250 ml para cada pacote. Dissolvi bem cada conteúdo do pacote na água quente, separadamente.

As folhas de gelatina (usei 6, era o que tinha em casa) cortei-as em pedaços e coloquei-as com um pouco de água, o suficiente para as cobrir. Deixei-as assim para aí uns 3/4 minutos, depois retirei o excesso de água e levei-as ao micro-ondas cerca de 30 segundos para as dissolver. Coloquei metade disto em cada preparado das gelatinas. Mexe-se bem e depois é só colocar em formas de silicone (desenformam sem adicionar qualquer gordura).

Como cá em casa só há 9 formas destas, tive que improvisar e coloquei o que sobrou em copos pequenos de vidro...estes não desenformam fácil! 

É o que eu digo, eu só invento e sai sempre algo "fora de rota"

Mas comeram-se todas.

Ontem comi a última, estava mesmo "rijinha" como uma verdadeira goma

Também acho que são uma excelente opção para levarmos na lancheira para a praia, para nós e os pequenos nos deliciarmos com açúcar controlado e não cairmos na tentação de comer a bela e deliciosa Bola de Berlim todos os dias 

 

Até à próxima peripécia já sabem, sejam doces ( com pouco açúcar) ou salgados ( com pouco sal), conforme o gosto!

 

 

 

 

8 comentários

Comentar post