Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Festival da Canção ou Eurovisão

 

eurovisao.jpg

 

 

Daqui fala a Osa, mas qual delas...

 

Em semana que se vai decidir a música que irá representar Portugal na Eurovisão, decidi revisitar músicas de sempre.

 

Diz que já são 50 anos de Portugal na Eurovisão, porque em 2002 falhou, senão seriam 51!

 

O Festival da Canção fazia-me parar em frente á Televisão, ano atrás de ano...mas  agora não

Tenho memórias desses sábados...sim era sempre ao Sábado (ainda é). A noite começava a chegar e eu já vibrava só de pensar que o programa estava garantido, quer Portugal ganhasse ou não.

Ai que Nostalgia...

 

Como é possível que "...sei quem ele é, ele é bom rapaz, um pouco tímido até ...ele sem ela não é ninguém..." seja de 1966,  e ainda é tão actual, porque depois desta cantiga do bandido lá iria ela, a cachopa cair de beicinho e Ups, é "...Desfolhada..".

Rambóia à parte, vem a consciência dele "...Quis saber quem sou...o que faço aqui...", ai e tal, o problema não é teu, é meu, blá blá ...mas depois "...de novo vieste em Flor, te Desfolhei, e depois do Amor, e depois de nós o Adeus , o ficarmos Sós...".

Claro que a pessoa perde o Norte e cai na noite "...1 da manha Ei, bem bom 2 da manha, bem bom já 3 da manha, bem bom 4 da manha, bem bom 5 da manha,...bem bom café da manhã para dois, sem saber o que virá depois, Bem-Bom...". No meio da loucura ela só pede "...Não sejas mau pra mim...", pois ela ainda pensa nele, no outro "...Voltarei pra ti...esperarei por ti...sofrerei por ti...".

Mas entretanto ela conhece alguém que lhe diz "...já fui ao Brasil, Praia e Bissau, Angola Moçambique, Goa e Macau ai fui até Timor, Já Fui um Conquistador..."e descobre que "...Sempre, há sempre alguém..." reservado e a " Lusitânia Paixão " acontece e diz "...eu não , eu não pedirei perdão , quando gozar o pecado e voltar a dar de mim, porque eu quero ser feliz...".

Com este seu novo amor foi só ouvi-la a cantar "...Peguei trinquei e meti-te na cesta, ris e dás-me a volta a cabeça, vem cá tenho sede, quero teu Amor de Fresca..." e ainda "...entre um Gin e um beijo, vamos nós de bar em bar, sinto tudo o que vejo, há um brilho no ar. Quando cai a noite na cidade, há sempre um sonho e há magia à noite na cidade, há sempre um sonho ate ser dia...".

Agora as noites dela são assim "...esta noite vou beber licor, com um filtro redentor de amor amor amor, vou chamar a música..vou pegar na tua mão vou compor uma canção..." e quem sabe concorrer à Eurovision 

No final desta história, que pode acontecer a qualquer um/a apenas basta dizer "..adios adieu auf wiedersehen goodbye, amore amour, meine liebe love of my life...".

 

Quero dizer, que é impossivel enquadrar todas as músicas que já representaram Portugal, apenas fui selecionando as mais badaladas.

Claro que se a música Umbadá tivesse ganho em 1985, eu não saberia enquadrar nesta minha história de amor...mas não me esqueço jamais o que foi feito nesse ano!

#UmbadaNeverForget

 

 Foi delicioso fazer este Post, diverti-me tanto, mas tanto a relembrar estas nossas músicas de sempre e para sempre.

Deixo um link, que encontrei enquanto pesquisei, das Músicas que representaram Portugal desde 1964 a 2012. Fiquei deliciada...

https://www.youtube.com/watch?v=G_pXUSW5AjM&index=2&list=PLU8DBgDwego23-QRqWyLi13Hs2Zuk568y

 

Desejo que a música que for escolhida para representar Portugal, este ano, vá longe.

Força Portugal.

 

 

P.S- Confesso que pensava que a música Papel Principal da Adelaide Ferreira tinha participado na Eurovisão, mas com isto descobri que não...já deu para aprender algo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.