Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Dez Anos de Águeda

FB_IMG_1508858123707.jpg

 

Daqui fala a Osa, mas qual delas...

 

 

Águeda é uma cidade do Distrito de Aveiro, caso haja alguém que não conheça.

Duvido, Águeda está na boca do mundo!!!

Eu confesso que há dez anos atrás só tinha uma vaga ideia desta cidade.

Não foi mau o nosso primeiro encontro, mas foi uma espécie de " Olá, comer, dormir, comer e Adeus "!

Foi quando me aventurei na peregrinação a Fátima.

Uma das nossas paragens foi cá.

Dormimos na Residencial Celeste e jantamos no  Restaurante Ribeirinho.

À residencial ainda não voltei mais, mas já comi bastantes vezes no restaurante.

Confesso que não reconheci à primeira o restaurante, aliás organizei lá jantares de curso e acho que só quando lá entrei à terceira é que percebi que tinha sido ali que nos tínhamos "abastecido" para mais uma caminhada dura.

 

Este Outubro de 2017 tem nos brindado de tudo um pouco.

Nem tudo bom (aliás, muito mau), mas temos que seguir em frente.

A ESTGA festejou o seu 20º aniversário e eu comemoro 10 anos de Águeda.

Tive pena de não estar presente nos festejos, que decorreram na altura do feriado 5 de Outubro, mas tive direito a umas mini-férias no miminho dos meus.

Moro muito perto dela, actualmente, mais, da minha varanda traseira vejo-a.

Foi lá que O conheci.

Obrigada ESTGA 

 

Mas Águeda foi mais que uma escola.

Foi a cidade que me deu o Amor.

O Amor por Ele e com isso o nosso AMOR MAIOR.

 

Mas como nem só deste Amor é que o humano precisa, também Águeda me deu bons Amigos.

Aliás a "minha pessoa" foi-me apresentada aqui.

Minha Osa

Pedi-lhe para recuar 10 anos, diz Ela:

 

" Em Outubro de 2007 estava em Águeda no segundo ano da universidade. Foi exactamente em Outubro que te conheci(...) numa praxe (...) e te achei super arrogante...foi preciso pouco tempo para perceber que estava errada (...) um dos milhares momentos foi na minha última queima,em que nós decidimos fazer entrevistas aos meninos giros. O mais hilariante, foi ao vir do Kuecs todas felizes e contentes como de costume e ao virar da esquina tiramos uma foto e do "nada" vem a policia atrás de nós***. Estava aqui dias seguidos a recordar os nossos momentos."

By Sílvia Dias Pereira

 

A Águeda que eu conheci há dez anos já não existe.

Eu fiquei muito assustada no inicio, confesso.

Era uma cidade deserta, sem brilho nem Vida.

Mas os anos foram passando e eu fui-me adaptando.

Vi a cidade mudar de ano para ano, para melhor.

Vi gente a chegar e outros a irem-se embora.

Vejo os turistas curiosos a quererem registar todas as cores que os guarda-chuva coloridos oferecem e todos os recantos pela cidade que ano após ano vão ganhando Cor e VIDA.

Ainda hoje fui abordada por um casal de espanhóis para os ajudar a encontrar a rua dos chapéus.

Mostraram-me uma foto que aparecia uma das ruas.

Triste, disse-lhes que já não haviam os chapéus, que só estão nos meses Junho(fim), Julho, Agosto, Setembro e talvez nos primeiros dias de Outubro.

Eles "desiludidos" perguntaram e o banco (aparecia na imagem).

O banco de jardim que como todos os outros espalhados pelas ruas pedonais estão pintados, com desenhos ou simplesmente com muitas cores, ganhando vida e conquistando todos os que por eles passam.

Eu sorri e disse-lhes que sim, seguindo a rua podiam encontrar os bancos e mais coisas coloridas para verem. Os candeeiros espalhados pelas mesmas ruas também estão cheios de cor, assim como algumas escadas pela cidade.

Só não haviam mesmo os chapéus.

Para o ano eles voltam.

 

Águeda para além da nova família que ganhei também me vai mostrando pessoas que quero levar para a minha vida.

O desporto tem sido um dos principais "motivos" para eu conhecer muita gente e lá no meio tenho ficado com os melhores na minha jornada

 

Por isto e muito mais que há para vir, eu sei que vamos continuar a ser Felizes!

Obrigada Águeda  

 

***uma peripécia para contar um dia destes, prometo!

 

P.S -  Teria muitas fotos para mostrar desta minha década cá, mas esta foi do terceiro ano e esse foi o ANO 

 

 

 

8 comentários

Comentar post