Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Culinária como te Adoro

Enroladinhos_2.jpg

 Daqui fala a Osa, mas qual delas...

 

A cozinha desperta em mim vários sentidos (como toda a gente, claro)!

 

O primeiro sentido é sem dúvida a Visão (os olhos também comem), mas o Olfato é o meu maior aliado na cozinha...Eu cheiro a comida!!!

Muitas vezes com a preguiça de provar a comida, para saber se já está bem temperada, em vez de provar, como a maioria das pessoas faz, eu apenas cheiro. E não me costumo enganar :)

E estou a falar dos sentidos porquê?? Porque esta receita que vos sugiro é muito simples, mas desafia os nossos sentidos, a Visão (porque são uns enroladinhos muito giros), o Olfato pois temos a Alheira (CHEIRA TÃO BEM) e por fim o Paladar...a mistura da carne branca (Perú) com a alheira...hummmm!

Que delicia!!!

 

Tenho que dar o mérito à minha cunhada Ana Maria, pois foi ela que me ensinou.

Obrigada Ana Maria <3

 

O nome desta maravilha é:

Enroladinhos de Perú com Alheira.

Ora a receita é a seguinte, para quem quiser se aventurar:

Eu usei bifes de perú, mas podem usar de frango ou até de porco, mas pessoalmente acho que as duas primeiras opções são as melhores. Precisam de uma alheira, também.

Depois de temperados os bifes, eu optei por colocar apenas Sal e um pouco de Piri-piri, para não ficar um tempero muito forte, pois a Alheira já é bem forte, retirem o conteúdo da Alheira para um recipiente.

Estica-se cada Bife e coloca-se a gosto um pouco de Alheira espalhada, tipo barrada,  enrola-se e coloca-se um palito para prender.

Depois basta passar no ovo (batido) e no pão ralado. Aprendi com ela também uma forma nova para colocar o pão ralado na carne. Coloca-se a pão ralado num tupperware e com os enroladinhos lá, basta abanar o mesmo e "Voilá", ficam panados!!!

Eu sempre fico com os dedos cheios de pão, por isso adorei esta nova forma de "panar" as coisas :)

Já panados os enroladinhos basta fritar (confesso que irei experimentar assar) e deixar alourar, como é carne branca cozinha rápido.

Uma dica, convêm que os bifes sejam finos, para cozinhar a Alheira também.

 

Normalmente cada pessoa come 3 a 4 enroladinhos, mas claro que pode variar de pessoa para pessoa.

 

Esta foi uma das peripécias que correu muito bem, por isso até à próxima sejam docinhos...ou salgados, conforme o gosto :)

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.