Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

ATENÇÃO, Ainda há esperança na humanidade

Daqui fala a Osa, mas qual delas...

 

"A lei que regula o atendimento prioritário mudou. Passa a ser obrigatório disponibilizar atendimento prioritário nos sectores público e privado. De acordo com as novas regras, têm direito a prioridade os idosos com mais de 65 anos ou com limitações perceptíveis, as grávidas, os deficientes que sejam portadores de comprovativo de incapacidade igual ou superior a 60% e os acompanhantes de criança de colo com idade igual ou inferior a 2 anos."

Texto retirado da página da DECO

 

Posto isto, só vos tenho a dizer que ontem vivi na primeira pessoa um episódio que me faz continuar a acreditar na Humanidade.

Eu sou assim, uma optimista assumida!

Gosto de pensar que pequenas coisas podem-se tornar em grandes acções.

Como a de ontem.

Fui à farmácia com a minha filha de 14 meses. Cheguei com ela ao colo (o acesso é por escadas) e coloquei-a no chão, mas mal pôs os pés no chão, dirigiu-se imediatamente para as prateleiras tão acessíveis para seres tão pequenos.

Voltei a pegar-lhe ao colo e colocar-me na fila novamente, estavam no mínimo 6 pessoas. Confesso que me lembrei da prioridade que eu tinha direito, mas preferi esperar.

Esperar pela atitude que me deixou tão satisfeita. A pessoa que ia ser atendida ao ver-me, cedeu-me automaticamente o seu lugar. E o que me deixou mais feliz, foi ver as caras das pessoas que eu passei à frente, elas não estavam zangadas, estavam pacificas, como fosse uma situação completamente normal. O que realmente foi, não houve constrangimento nem olhares raivosos (como já os senti numa fila de supermercado, numa fila dita prioritária).

 

Ok Ok, não é uma chegada à Lua, nem a descoberta de algo milagroso, mas para mim foi muito importante!

 

prioridade.jpg

Imagem actual da nova lei da prioridade no atendimento público e privado

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Blog da Osa 05.01.2017 11:56

    Sem dúvida :D
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.