Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Blog da Osa

Não sou Curiosa (muito), Ambiciosa, e muito menos Invejosa. Mas por outro lado sou Ansiosa, Medrosa ( embora eu costuma dizer, medricas), Gulosa (q.b.), Ruidosa (MUITO), enfim, e ainda há quem me ache Fabulosa ou Maravilhosa :)

Agora o Dia 2, as Estátuas Vivas

 Daqui fala a Osa, mas qual delas...

 

A Osa, promete, a Osa cumpre!

Cá estão as imagens possíveis das Estátuas Vivas que "invadiram" as ruas da cidade no passado fim de semana.

Digo possíveis, porque no sábado fui eu que as tirei ( e fui sozinha com a Mini Me) e convêm sublinhar que fotografia não é de todo o meu "forte"!!!

 

IMG_20170701_174504.jpg

Olhem o nosso reflexo, juro que não disse à miúda para esconder a cara, foi iniciativa dela 

Achei interessante esta estátua em particular, vamos espreitar e acabamos por ver o nosso reflexo no espelho!

 

 

IMG_20170701_180046.jpg

Aqui temos o Fernando Pessoa, o Poeta, Pensador...

Nós colocávamos uma moeda e Ele oferecia-nos um papel com o seguinte texto:

 

"

O Infante D.Henrique

Em seu throno entre o brilho das espheras,

Com seu manto de noite e solidão,

Tem aos pés o mar novo e as mortas eras,

O unico imperador que tem, deveras,

O globo mundo e sua mão.

 

Mensagem, Fernando Pessoa

"Reviver Pessoa"

"

IMG_20170701_175518.jpg

 Desculpem a fraca qualidade da imagem, mas adorei este senhor, Charlie Chaplin, um autêntico artista, ele não parava um segundo, sempre a dançar e a fazer as delicias de quem ali passava.

 

IMG_20170701_173122.jpg

Depois encontrei esta graciosa Dona de casa, estava um pouco deslocada dos restantes, isto no sábado.

" Home is where the heart is "

ADORO!!!

 

IMG_20170701_174637.jpg

Já quase a finalizar a minha cruzada pelas estátuas, encontrei este casal super amoroso! Eles tinham uns movimentos tão graciosos que até me emocionaram 

 

Já no Domingo quando decidimos (ou quando pudemos) rumar à baixa para podermos ver/rever estas maravilhas, fotografar era quase missão impossível, dada a quantidade de gente que por lá andava!!

E o calor???

Credo que calor!!

Mas queríamos dar uma vista de olhos, para podermos votar com consciência.

Sim, estas estátuas estavam a concurso.

Curiosamente ganhou uma das poucas que não fotografei.

E não conseguimos votar...quando chegamos ao local da votação já tinha acabado!!!

Oh God

Mas aproveitei para me "colar" a algumas das minhas favoritas e tirar umas fotos com Elas. Foram uns queridos, fiquei super fã 

IMG_20170702_182639.jpgIMG_20170702_182414.jpg

Ora veja como a Osa se diverte e faz "cenas" em público 

 

 A fotografia a seguir é sem dúvida de uma minhas Estátuas favoritas, pela animação e por todo o trabalho que está por detrás desta bela Estátua Viva.

Coloquei uma moeda e pelos vistos tinha direito a pegar num doce e dar de comer à cabeça enfiada na mesa, mas distraída como sou, perdi essa oportunidade 

IMG_20170702_180455.jpg

Eat my Chocolat era o nome desta bela e docinha  Estátua  tinham mesmo doces por lá!!

 

IMG_20170701_174323.jpg

Este casal formavam a Estátua AaaaaCHIS!!! e eram muito engraçados com o seu "I Love You e a alergia da senhora às flores"

 

 

cristo.jpg

Esta foi a Estátua Vencedora, Cristo com a Cruz às costas.

Foto retirada daqui

 

E este foi o registo possível de uma menina que pouco ou nada sabe destas lides!

Para o ano vai haver de certeza a quarta edição, por isso quem ainda não teve oportunidade de ver estas maravilhas, não percam para o ano!

 

 

 

12 comentários

Comentar post